Caro amigo Cláudio,

     O apoio popular a Dilma é inferior a 10%. Esse programa do partido novo parece coisa de direita. Mas Lula pode tentar voltar. Ele não está queímado como Dilma.
      Um abraço.

       Eduardo

Em 22/12/2015 09:41, "Claudio Costa" <ruvstof@gmail.com> escreveu:
Caro amigo Eduardo,
Espero que perca também o apoio do povo! Assisti um vídeo com um economista que apoia o partido novo. Ele acha que o país tentou a direita, não deu certo, e a esquerda, que também não deu certo, sem até agora ver que o grande problema, que já existe desde o Brasil colônia, é o governo paternalista que intervém na vida das pessoas. O governo, dizem eles, deve ser árbitro e não jogador. Quem promove o desenvolvimento não é ele mas o mercado. Para eles tudo deve ser vendido, inclusive BB e Petrobrás, nada de patrimonialismo. Modelo Hong-Kong. Mas será que vai colar?
Abraço,
Claudio

Em 20 de dezembro de 2015 09:22, Eduardo Jorge <paroxitono8@gmail.com> escreveu:

   Caro amigo Cláudio

    Você está naturalmente correto. Acho que a tendência é o Governo Dilma se desgastar e perder apoio político.
    Úm abraço.

     Eduardo

Em 20/12/2015 05:50, "Claudio Costa" <ruvstof@gmail.com> escreveu:
Caro amigo Eduardo,
O que eu entendi é que o PT resolveu aumentar o tamanho do governo e os gastos do governo de forma desproporcional. O resultado é que o governo está taxando demais os empresários, as únicas pessoas que realmente produzem. Então como reação os empresários ou não investem e guardam ou investem menos. Uma vez que eles investem menos o governo ganha menos de impostos. O resultado é que o governo fica mais e mais endividado. A solução seria reduzir o tamanho dos governo, os ministérios, cortar os gastos e vender as porcarias das estatais. Mas a teimosa da Dilma não percebe o óbvio. Ela arranjou agora um economista que concorda com ela e com o PT para substituir o Levy. O resultado só poderá ser alguma coisa ainda pior. Acho que é por isso que a Globo não critica mais o governo. Eles devem estar esperando que esse governo fique totalmente desacreditado. (Claro, se a Dilma conseguir desse modo dar a volta por cima então eu estou errado!)
Abraço,
Claudio

Em 19 de dezembro de 2015 17:22, Eduardo Jorge <paroxitono8@gmail.com> escreveu:

  Caro amigo Cláudio,

   Estou bem, me  adaptando ao tablet. O antigo Partido Liberal (atualmente Partido da Republica) mantínha um instituto que traduziu Hayek e von Mises entre outros ícones do neoliberalismo. Mas são políticos profissiionais, estão alIados ao PT. Cinara me recomendou Ayn Rand. É uma escritora de orígem russa.
    Um abraço.

     Eduardo

Em 19/12/2015 15:54, "Claudio Costa" <ruvstof@gmail.com> escreveu:
Caro amigo Eduardo,
Vou para a Suécia a qualquer preço! É talvez necessário que a Dilma sobreviva ao impeachment para o PT chegar ao fim. Andei lendo sobre um partido chamado Partido Novo, que quer acabar com o vício brasileiro do estado grande.
Espero que estejas bem,
Abraço,
Claudio

Em 19 de dezembro de 2015 12:08, Eduardo Jorge <paroxitono8@gmail.com> escreveu:

Caro amigo Cláudio,

Comprei uma porcaria de um tablet e estou com enorme dificuldade de usá-lo.
O ministro Levy caiu fora, mas creio que  Dilma sobrevive ao impeachment.
Você vai mesmo para a Suécia?
Um abraço.

Eduardo

Em 19/12/2015 10:52, paroxitono8@gmail.com escreveu:

o que tudo esteja indo bem com você. Estive lendo um pouquinho de Hayek, von Mises, Friedman. Acho que não ha dúvida que a economia vem em primeiro lugar e é esse pessoal entendia realmente das coisas. Uma das causas de nosso atraso, acho, é que ainda não entendemos isso e ficamos polarizando com esse besteirol de opressor e oprimido, direita e esquerda, quando o livre mercado sob controle da justiça é o que funciona.
>> Espero que esteja tudo tranquilo com você,
>> Abraço,
>> Claudio